Trilha sonora de Noragami Aragoto é cancelada por conter sons relacionados ao Islã A trilha sonora sofreu um recall e atrasou o lançamento do primeiro Blu-ray/DVD de Noragami Aragoto.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
noragami
© Bones

O comitê de produção de Noragami Aragoto emitiu um comunicado no último sábado informando que chegou ao seu conhecimento que a trilha sonora do anime contém uso indevido de sons relacionados ao Islã. Consequentemente, a trilha sonora sofreu um recall e atrasou o lançamento do primeiro Blu-ray/DVD de Noragami Aragoto.

No comunicado o comitê disse: “Em nenhum momento no processo de produção foi a nossa intenção de insultar o Islã ou os seus seguidores, ou cometer sacrilégio, com  uso desse som. No entanto, nós não confirmamos o significado desses sons, e o resultado foi uma falta de consideração para o Islã e seus seguidores”. O comitê de produção também pediu desculpas aos muçulmanos e aos outros envolvidos, e prometeu mostrar mais consideração e cautela no futuro.

Avex Pictures lançou a trilha sonora original de Noragami Aragoto ~ Noragami no Oto 2 ~ no Japão no dia 25 de novembro, e após o recall os discos serão substituídos.

O DVD e o Blu-ray contendo os três primeiros episódios do anime seria lançado dia 18 de dezembro no Japão.

Noragami aragoto é a segunda adaptação para anime do mangá de Adachitoka e estreou no Japão em 2 de outubro.

FONTE: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.