TOP 20: animes clássicos mais populares do Japão A popularidade dos animes no Brasil vem crescendo a cada dia e para assistir e gostar de animes japoneses não importa a idade...

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

A popularidade dos animes no Brasil vem crescendo a cada dia e para assistir e gostar de animes japoneses não importa a idade. De crianças à adultos, os animes viraram febre não só no Japão, mas no mundo todo. Fazer uma lista com os melhores animes é uma tarefa complicada, já que cada pessoa tem as suas séries preferidas.

Existem tantos animes que é impossível colocar todos aqui. De qualquer modo, aqui está o TOP 20 animes considerados populares no Japão (os 20 animes mais clássicos). A ordem é aleatória e não segue nenhum tipo de Ranking oficial.

Muitos podem me xingar aqui nos comentários, mas se você for uma daquelas pessoas super fanáticas, que quer ver seus animes favoritos no TOP 20, deixe seus comentários aqui dizendo os seus favoritos. Mas tenho a certeza de que você deve ter assistido a pelo menos um dos animes mencionados abaixo. E claro, alguns destes animes são bem conhecidos por nós, brasileiros.

                                                    Akira

300x225xAnime-Akira.jpg.pagespeed.ic.W4V0JQcgiH

O anime Akira foi adaptado do mangá de mesmo nome criado por Katsuhiro Otomo em 1988. Este é um dos animes mais marcantes que existem. Não é à toa que é considerado um clássico, uma obra prima. Outra coisa impressionante é o gráfico de excelente qualidade em um tempo em que tudo era feito à mão.

                                              Cowboy Bebop

300x204xCowboy-Bebop.jpg.pagespeed.ic.HWI3qJgHNC

Spike Spiegel, um caçador de recompensas com um passado sombrio, vive de recompensa em recompensa, raramente realizando a caçada ou parando a caçada pela metade. Seus parceiros Jet Black, Faye Valentine, Ed e o cão Ein o ajudam em suas aventuras de planeta em planeta.

                                          A Viagem de Chichiro

300x225xA-viagem-de-Chichiro.jpg.pagespeed.ic.R-WqjiImO9

Sen to Chihiro no Kamikakushi, também conhecido pelo título em inglês, Spirited Away, e como A Viagem de Chichiro em português, é um filme de animação japonesa de 2001 dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. Com certeza, um dos maiores clássicos do mundo dos animes.

                                           Pokémon

300x225xPokemon_Anime.jpg.pagespeed.ic.WPXyR6aiOa

Inicialmente, Pokémon foi projetado pelo designer de jogos Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori para jogos de vídeogame. Com o sucesso, vários outros produtos foram criados como séries de mangás, jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 17ª temporada – e vários filmes já lançados.

                                                Astroboy

300x198xastroboy.jpg.pagespeed.ic.hNW6hyE_ZV

É difícil falar sobre animes e não citar Astroboy, afinal  foi a primeira série animada exibida no Japão e o seu sucesso deu origem à indústria japonesa de animação. O anime Astroboy foi adaptado do mangá de mesmo nome, criado por Osamu Tezuka e se tornou referência para os outros animes que vieram.

                                             One Piece

300x225xOne-Piece.jpg.pagespeed.ic.WrbSkMERxf

O anime é baseado no mangá de mesmo nome criado por Eiichiro Oda. Já está em seu 680º episódio, já foram produzidos vários filmes para o cinema e alguns curtas. Assim como o mangá, a versão anime faz muito sucesso no Japão, superando inclusive Dragon Ball em relação às vendas. Se você gosta de humor, aventura, drama e ação tem que assistir a esse anime.

                                             Dragon Ball Z

300x204xDragon-Ball-Z.jpg.pagespeed.ic.Mn4qTJZ4ZU

A série de anime Dragon Ball Z provavelmente está no topo da lista em termos de popularidade. Essa série é reconhecida e apreciada internacionalmente. O principal protagonista da série, Son Goku, se tornou uma espécie de ícone do anime no mundo inteiro.

                                          Os Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros-do-Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, adaptada para o anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. Tanto o mangá original quanto sua adaptação em anime fizeram muito sucesso no Japão e em diversos países da Europa e América Latina. Ahh… como é bom lembrar do tempo que assistia CDZ.

                                                Naruto

300x204xNaruto.jpg.pagespeed.ic._m0B307jsL

Situado em um mundo governado por Ninjas, Naruto é o conto de um menino teimoso e desajeitado da vila de Konoha. Naruto, em meio a muito sofrimento, cresce para se tornar um ninja gutsy, ganhando inúmeros corações ao longo do caminho. A série de anime Naruto tem um dos maiores fã-clubes em todo o mundo anime.

Death Note

300x204xDeath-Note.jpg.pagespeed.ic.wEBfaplMLw

O enredo original e inteligente de Death Note é conhecido e reverenciado pelo mundo todo. A história gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis que cai nas mãos de um estudante brilhante do ensino médio, Light Yagami. O rapaz logo percebe que ao escrever no caderno o nome de alguma pessoa, a mesma morre!

Rurouni Kenshin (Samurai X)

300x204xRurouni-Kenshin-Samurai-X.jpg.pagespeed.ic.ug05N-Zvg1

Rurouni Kenshin é um dos animes mais populares no Japão, classificado entre os 5 melhores animes de todos os tempos. O protagonista da trama é Himura Kenshin, o assassino mais habilidoso do império que junto com outros amigos enfrenta inimigos de seu passado negro.

Full Metal Alchemist : Brotherhood

200x250xFullMetal-Alchemist-Brotherhood.jpg.pagespeed.ic.4LSEgZ3R-f

Tanto a série FMA original e sua outra versão, FMA: Brotherhood, são amplamente apreciadas devido a um conceito único do conjunto de personagens adoráveis com um grande enredo que abre espaço para brincadeiras ocasionais. Ambas as histórias giram em torno de Edward Elric, o Full Metal Alchemist, e seu irmão, Alphonse Elric, que partiram em uma jornada em busca da Pedra Filosofal.

Yu Yu Hakusho

300x227xyu_yu_hakusho.jpg.pagespeed.ic.3dzYO9fSqB

Yu Yu Hakusho foi um dos animes que fizeram mais sucesso na década de noventa. O anime foi adaptado do mangá de Yoshihiro Togashi (que é casado com Naoto Takeuchi, mangaka de Sailor Moon), que junto com Hunter x Hunter se tornou um dos maiores sucessos do quadrinista.

Code Geass

300x204xCode-Geass.jpg.pagespeed.ic.MdsdX2Ai9H

Em alguma época do futuro havia um grande império que dominou mais de um terço do mundo, o Império de Britânia. Durante as invasões, o Japão foi dominado tendo sua honra e seu nome roubados passando a se chamar Área 11 e tornando-se uma colônia do império. Um jovem chamado Lelouch jurou a seu amigo de infância que iria destruir o império como seu objetivo de vida.

InuYasha

300x210xInuYasha.jpg.pagespeed.ic.xK6sWUripU

Criado por Rumiko Takahashi, Inuyasha foi exibido entre 2000 e 2004 no Japão. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto seu nome original foi mantido na edição brasileira), a história se passa no Japão Feudal.

Sailor Moon

300x225xsailor-moon.jpeg.pagespeed.ic.Htn6kJ-tXF

Sailor Moon é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi. Foi publicada originalmente na revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série de anime pela Toei Animation.

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex

300x204xGhost-in-the-Shell.jpg.pagespeed.ic.J2_lIO7b8k

Ghost in the Shell é uma série de anime de ficção científica. Sua história é brilhante e detalhada. O mesmo vale para a arte e animação. O enredo ocorre no Japão, depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. A protagonista é Kusanagi Motoko, apelidada de Major pela própria equipe por causa do excelente senso de tática que ela possuí. Ela comanda uma equipe especial sob comando de Aramaki Daisuke, chefe da Section 9, uma agência secreta.

Fairy Tail

300x169xFairy-Tail.jpg.pagespeed.ic.GqDPCTPKcP

Fairy Tail é um anime adaptado do mangá de Hiro Mashima. O mangá já conta com 47 edições no Japão e 45 no Brasil, onde a obra é distribuída pela editora JBC.

Neon Genesis Evangelion

300x204xNeon-Genesis-Evangelion1.jpg.pagespeed.ic.Hb9lkTy0dV

O enredo de Neon Genesis Evangelion (NGE) é considerado um dos mais complexos já criados para uma animação. A história tem início no ano 2015 e gira em torno de um adolescente, Shinji Ikari. Após uma tragédia conhecida como o Segundo Impacto, onde houve a destruição da Terra e morte de muitos dos seus habitantes, a organização NERV trabalha para evitar o “3º impacto” que causaria o fim da vida na Terra. Para destruir os anjos (supostos causadores dos impactos) a NERV criou robôs que só podem ser pilotados por adolescentes de 14 anos.

Bleach

300x204xBleach.jpg.pagespeed.ic.oMcYqIOuqN

Bleach está listado entre as séries de animes mais vistos de todos os tempos e com boas razões. Sua trama é altamente envolvente e as sequências de ação são fantásticas. Isso faz dele um anime perfeito para quem gosta de ação. Bleach gira em torno de Ichigo Kurosaki, um adolescente de 15 anos com cabelos laranja que se torna um Shinigami (Deus da Morte) para proteger seus entes queridos.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.