Top 10: Animes Comédia Romântica As melhores comédias românticas.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Este Top 10 foi feito totalmente por escolha própria e também um pouco de recomendação para quem não assistiu estas queridas obras. As obras abaixo são comédias com romance e fan-service e alguns bem fraquinhos, também conhecidas como “comédias românticas”. Todos os animes da lista são leves, com pouco ou nenhum drama.
hideyoshi-mizuki-minami-baka-to-test-to-shoukanjuu-19837887-2560-1440

Baka to Test

Gênero: Comédia, Escolar, Romance.
Diretor: Shin Oonuma
Estúdio: Silver Link
Episódios: 13 (2 Ovas)
Nota: 8
Sinopse:
A história gira em torno de Yoshii Akihisa, o “baka” do título. Sua academia rigidamente divide- se o corpo discente em classes com base nos resultados dos testes. Os prodígios estão na classe A, com assentos reclináveis ??completos com ar condicionado, mas Akihisa está na classe F, o mais baixo degrau da escada da escola, que é fornecido somente com, tabelas decrépitos baixos e desgastados tapetes de palha tatami. Uma garota chamada Mizuki Himeji é realmente uma das meninas mais inteligentes no segundo ano de Akihisa, mas ela teve uma febre no dia do teste e foi classificado em classe F. Além de Mizuki (que Akihisa adora secretamente), a classe F também tem Yuuji Sakamoto, o presidente da classe, que foi amigo de Akihisa e parceiro no crime, desde o primeiro ano. A escola passa a ter desenvolvido experimentos para invocar criaturas de fantasia, e Akihisa decide reunir F classe para assumir as classes de maior camadas e aproveitar suas vantagens. A classe F usa as criaturas invocadas em uma batalha all-out para a supremacia escola.
0d780e1afa809cb9343ae90e46b0d9521424878936_full
 Nourin
Gênero: Comédia, Escolar, Romance.
Diretor: Shin Oonuma
Estúdio: Silver Link
Episódios: 12
Nota: 7,9
Sinopse:
Quando a celebridade nacional Kusakabe Yuka se aposenta repentinamente do show business deixou o mundo chocado e devastou o adolescente Hata Kosaku. Kosaku era o maior fã de Yuka e sua partida deixou ele deprimido. Seus colegas de classe no Colégio Agropecuário de Tamo finalmente conseguiram fazer ele sair do quarto e ir para a escola, mas para a admiração de todos, Kusakabe Yuka (seu nome artístico), vem para a escola sob o nome de Kinoshita Ringo, como aluna transferida. Kosaku percebe que tem uma chance única na vida de tentar conhecer pessoalmente essa garota dos sonhos e juntos de seus amigos, tenta descobrir por que ela está aqui e acabam se tornando mais do que colegas de classe.
 0d780e1afa809cb9343ae90e46b0d9521424878936_full

Boku wa Tomodachi ga Sukunai

Gênero: Comédia, Escolar, Harem, Romance.
Diretor: Hisashi Saitou
Estúdio: AIC
Episódios: 12 (1 OVA + S2)
Nota: 9,6
Sinopse: 
Hasegawa Kodaka é um estudante recente transferência para a Academia St. crônica, um católico ensino médio . Tal como acontece com todas as demais escolas que ele já participou, ele tem dificuldade para fazer amigos lá por causa de seu cabelo naturalmente loiro (herdado de sua mãe falecida em Inglês) e feroz-olhando olhos, que o fazem parecer um perigoso “yankee” para seus colegas preconceituosos.

 

 

 0d780e1afa809cb9343ae90e46b0d9521424878936_full

Ouji to Warawanai Neko

Gênero: Comédia, Escolar, Romance, Harem, Sobrenatural.
Diretor: Youhei Susuki
Estúdio: J.C Staff
Episódios: 12
Nota: 9
Sinopse:

Yokodera é um garoto que nunca consegue falar o que pensa, ele odeia essa sua fachada e quer se livrar dela para sempre, enquanto Tsukiko é exatamente o oposto, sempre mostra seus sentimentos da forma mais verdadeira possível, e também odeia esse seu jeito honesto.

Quando os dois descobrem uma estátua de um Gato que realiza desejos tirando aquilo que você não quer e dando a quem precisa, eles se encontram e resolvem orar juntos. Mas viver sempre falando a verdade e sendo fiel aos seus pensamentos, ou não conseguindo expressar seus sentimentos pode ser um problema maior que eles imaginam.

 

Doki-Zero-no-Tsukaima-01v2-1280x720-Hi10P-BD-FLAC-704AF738.mkv_snapshot_15.08_2012.01.17_18.15.40

Zero no Tsukaima

Gênero: Aventura , Comédia Romântica, Fantasia , Harém?
Diretor: Yoshiaki Iwasaki
Estúdio: J.C. Staff
Episódios: 13
Nota: 8
Sinopse:
Higara Saito, um estudante de uma escola normal é sugado para outro mundo por Louise, uma menina de cabelos rosa. Nesse momento, Louise encosta seus lábios nos dele e então misteriosas letras aparecem nas costas da mão do garoto. Aí começa a aventura! Louise é uma garota muito legal, mas seus colegas de classe zombam dela porque a menina não tem muito sucesso com suas magias…

 

0d780e1afa809cb9343ae90e46b0d9521424878936_full

 

 

Rosario + Vampire

Gênero: Comédia, Harém? , Romance , Sobrenatural
Diretor: Takayuki Inagaki
Estúdio: GONZO
Episódios: 13 (+ S2)
Nota: 8,5
Sinopse:
Tsukune Aono, um garoto comum de 15 anos, não pôde entrar para o ensino médio devido às más notas na escola. Porém, seu pai, durante uma caminhada, vê um homem (por ele descrito como um sacerdote) deixar cair ao chão um documento. Ao pegá-lo, viu que se tratava de uma carta-convite ao portador para ingressar numa escola de ensino médio, a Youkai Gakuen (na versão em inglês, Youkai Academy). Sem dar ou pedir satisfações ao homem, leva o folheto para casa e o apresenta à esposa e ao filho como sendo a solução para o problema de Tsukune. Entretanto, a Youkai Gakuen é um internato para youkais (demônios), onde além dos conteúdos curriculares tradicionais os alunos são preparados para coexistir com os humanos e assim conseguirem sobreviver num mundo hoje dominado por estes últimos. Humanos não podem entrar nesta escola, e o regulamento prevê que qualquer um que ali pise seja imediatamente morto. Certo de que entrou ali por engano e temendo por sua vida, Tsukune tenta fugir da escola, mas decide ficar por se apaixonar por Moka Akashiya, uma bela vampira que também estuda ali. Ele decide permanecer, escondendo a sua natureza humana de alunos e professores. Ele também descobre que, quando o rosário em torno do pescoço de Moka é removido, a sua verdadeira natureza emerge. Ao longo do tempo vão entrando outros personagens, como a succubus Kurumu, a bruxa Yukari, a Dama das Neves Mizore, entre outros. A história se desenrola mostrando o amadurecimento dos personagens à medida que vão enfrentando uma série de desafios.
Screenshot_512

Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga

Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Adaptação de Manga
Diretor: Hata Hiroyuki
Estúdio: Project No.9
Episódios: 12
Nota: 7,5
Sinopse:

Nesta comédia romântica, uma garota chamada Kanzaki Mitsuki passa a viver com seu meio-irmão Yuuya após sua mãe casar novamente. Certo dia, Mitsuki é possuída pelo espírito autoproclamado de uma garotinha, Kotobuki Hiyori. Hiyori (no corpo de Mitsuki) deve se apaixonar por Yuuya para seguir para os “Portões do Paraíso”.

 

high20school20dxd20new20-200820-20large2023

High School DxD

Gênero: Comédia Romântica , Harém? , Shounen , Vida Escolar
Diretor: Tetsuya Yanagisawa
Estúdio: TNK

Episódios: 12 (+7 OVAs + S2)
Nota: 10
Sinopse:

O protagonista da história é o estudante burro e tarado, Hyoudou Issei, que conseguiu finalmente arranjar sua primeira namorada. Mas, sua felicidade dura pouco, pois logo no primeiro dia de encontro é assassinado por ela. A sorte dele é que foi revivido a tempo pela garota mais bonita do colégio, Rias Gremory, só que Issei não foi simplesmente ressuscitado, foi na verdade reencarnado como o demônio de Rias e agora passará a ser seu subordinado.

0d780e1afa809cb9343ae90e46b0d9521424878936_full
Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru
Gênero: Comédia, Novel, Vida Escolar, Romance, Seinen
Diretor: Ai Yoshimura
Estúdio: Brain’s Base

Episódios: 13 (+1 OVA)
Nota: 8,7
Sinopse:

É uma história de um menino adolescente anti-social de alta chamado Hachiman Hikigaya  com uma visão distorcida sobre a vida e não tem amigos ou namorada. Quando ele vê seus colegas conversando animadamente sobre viver suas vidas de adolescentes, ele murmura: “Eles são um bando de mentirosos.”

Quando ele é questionado sobre seus sonhos futuros, ele responde: “Não está funcionando.” Um professor recebe Hachiman para se juntar ao voluntário “clube de serviço”, que acontece de ter garotamais bonita da escola, Yukino Yukinoshita.

 

0d780e1afa809cb9343ae90e46b0d9521424878936_full

 

 

To Love-Ru

Gênero: Comédia Romântica, Ficção Científica , Harém? , Shounen
Diretor: Takao Kato
Estúdio: Xebec
Episódios: 26(+6 OVA + S2 + S3)
Nota: 8,6
Sinopse:
A história de To Love-ru gira em torno de Rito Yuuki, um estudante do colégio que não pode (ou não consegue) se confessar para a garota de seus sonhos, Haruna Sairenji. Um dia, quando volta a casa e vai até a banheira, uma misteriosa garota nua aparece do nada. O nome dela é Lala Satalin e ela vem do planeta Deviluke, onde é a herdeira do trono. Seu pai quer que ela volte para sua casa, para que possa casar com um de seus candidatos a marido. Mas ela acaba por decidir que quer se casar com Rito e ficar na Terra. Com isso, o Comandante Zastin foi ordenado para trazer Lala de volta. Ele relata ao imperador que Rito poderia se casar com Lala, mas terráqueo diz que o casamento é impossível, a menos que seja com a pessoa de quem você gosta. Lala verdadeiramente se apaixona por Rito e diz que quer se casar com ele após ouvir o que disse. Seu pai decide que, se Rito for capaz de proteger Lala, então ele poderá se casar com ela, mas se não puder protegê-la de seus outros pretendentes e não cumprir com as expectativas do rei, ele irá matar Rito e destruir a Terra. No entanto, Lala convence seu pai a não destruir a Terra, decidindo a morar lá com Rito

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.