Sites acusam fansub brasileira de ataques hacker Em comunhão os sites Sakura Animes, Yokai animes e Animakai comentam o assunto.

Em 2011 um dos grandes sites brasileiros de conteúdo otaku, a Yokai Animes sofreu constantes ataques de hacker, não somente o Yokai, mas outros sites brasileiros que divulgam animes, além de fansubs sofreram vários ataques nos últimos tempos.

Após muita discussão, os sites de animes brasileiros reuniram provas que comprovavam ser o mesmo número de IP responsável pelo ataque de seus sites. Nas screenshots que podem ser vistas aqui, fica claro que os ataques se iniciaram de um certo IP de número 62.212.72.230, contudo este IP pertence à uma fansub brasileira.

O IP 62.212.72.230 pertence à fansub PUNCHsub, que atualmente possui um site que fornece animes desde o formato HD até o formato SLQ. Assim sendo, as versões de encode antes encodadas e distribuídas por sites como o Sakura Animes, passou a ser fornecido também pelo próprio fansub PUNCH!.

Nota-se que no site do acusado além do pedido de doações, e o valor excessivo cobrado pelo banner publicitário, existe ainda a venda de camisetas, que teoricamente servem para ajudar a manter o site no ar, entretanto, sendo os animes distribuídos gratuitamente em forma RAW, e o servidor não passando de R$ 340,00/mês, assim surge a questão de porque é necessário tantos artifícios para arrecadar dinheiro.

Todavia, como conclui os donos de sites atacados o fansub PUNCH! o ato de hackear e atacar o servidor alheio, contradiz a premissa de um fansub de que o anime é legendado por fãs para fãs, uma vez que além de tentar destruir os sites de re-encode haveria um interesse monetário por trás dos ataques.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.