NoitaminA um bloco de renome no Japão Conheça mais sobre um dos mais inusitados e famosos blocos de anime da TV japonesa

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Exibido nas madrugadas das sextas-feiras, das 00:45 às 01:15 na Fuji Television, o bloco NoitaminA se tornou um dos mais consagrados programas de animação japonesa.

Focado em animes que abordam temas maduros ou até impróprios para menores (a maioridade japonesa inicia aos 20 anos), o NoitaminA, apesar do seu horário, ficou famoso por exibir alguns dos mais aclamados animes já feitos, cuja fama se espalhou para bem além do bloco, sem falar que é um programa que rende uma boa audiência para o seu horário.

f586c82e92a69f6dbab99416f2939ca61435438383_full
© NoitaminA

 

O NoitaminA (para quem não percebeu: AnimatioN de trás para frente), surgiu em 2005 como parte de um esforço para atrair públicos que normalmente não teriam interesse em ver animes, esta tem sido a pauta do bloco desde então. O NoitaminA é um bloco bastante eclético com relação ao seu conteúdo e, por isso mesmo, não é de se estranhar que muitos dos seus animes carregam elementos únicos em sua narrativa, podendo se encaixar em muitos gêneros diferentes, pois é um bloco onde há espaço para um pouco de tudo.

Com o tempo, o NoitaminA tornou-se um espaço onde os estúdios podem experimentar novas formas de narrativa em animes (por sinal, grande parte dos animes exibidos no NoitaminA são produções originais), por isso o bloco atraiu muita gente de renome, como Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Zankyo no Terror), Masuaki Yuusa (Tatami Galaxy, Ping Pong) e Gen Urobuchi (Psycho Pass, Suisei no Gargantia, Aldnoah.zero).

O NoitaminA começou como um bloco com duração de meia hora, com espaço para um único anime. A partir de 2010 o bloco teve um aumento em sua duração, para 1 hora. No entanto, em Abril deste ano, o NoitaminA teve sua duração reduzida para o formato original. Atualmente exibe um único anime por vez. Até o momento, mais de 50 animes já passaram pelo bloco.

Um dos anime do NoitaminA exibidos oficialmente na streaming aqui no Brasil:

Shigatsu Wa Kimi no Uso

Gin no Saji

Samurai Flamenco

Saenai Heroine no Sodatekata

Punchline

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.