Mangá “Variante”, uma aposta da editora Nova Sampa Variante, o novo mangá de terror psicológico da editora Nova Sampa

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

variante-1163507Variante conta a história de Aiko, uma garota de 15 anos que ressuscita alguns dias após ter sido assassinada em um incidente onde toda sua família veio a morrer. Quando ela retoma os sentidos percebe que está em um hospital, seu braço esquerdo está totalmente diferente e isso tem alguma coisa a ver com o incidente que afetou toda sua família.

Variante não parece ser um mangá que carrega grandes expectativas como que todos esperam. A obra parece genérica e sem personalidade. O roteiro também pode não parecer tão atrativo, mas a obra é original. A personagem tem um poder extraordinário e precisa cuidar do medo das pessoas em sua volta, lidar com os querem utilizá-la como uma arma e com alguém que por um motivo banal deseja que o personagem principal sobreviva.

CAM02064

CAM02066

Mesmo sem roteiro inovador, o desenvolvimento da história passa o terror psicológico que a personagem está enfrentando. O suspense aumenta pouco a pouco em um clima de terror não tão visual, o que faz a personagem principal se sentir aterrorizada antes de uma cena de violência.

Nesse primeiro volume, Variante não se mostra como algo indispensável para todos os leitores, mas está muito longe de ser um desperdício de tempo ou dinheiro, além de ser uma ótima pedida para quem gosta de histórias mais sombrias. Se esse for o seu caso, pare tudo que está fazendo e garanta o seu. Pois na banca que eu frequento só tem mais dois exemplares sobrando. Por esse primeiro volume parece que a aposta do Nova Sampa em Variante foi realmente um acerto.

Informações técnicas:
 
Editora: Nova Sampa
 
Autor: Igura Sugimoto
 
Revista: Monthly Dragon Age (shonen)
 
Preço: R$ 12,90
 
Completo em:  4 volumes
 
Indicado para maiores de 16 anos
 

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.