Hanabi Matsuri – Tradicional queima de fogos japonesa em São Paulo O Autodromo de Interlagos em São Paulo, será palco da tradicional queima de fogos japonesa, Hanabi Matsuri

Raul Henrique
@raul_diz
© Hanabi Matsuri
© Hanabi Matsuri

O Autodromo de Interlagos em São Paulo, será palco da tradicional queima de fogos japonesa, Hanabi Matsuri, em comemoração aos 120 anos de amizade entre Brasil e Japão. O evento acontecerá dia 12 de setembro, e para entrar, basta levar 1 Kg de alimento não perecível.

Países com estreito relacionamento econômico, político e diplomático, Brasil e Japão celebram, em 2015, os 120 Anos de Tratado de Amizade, Comércio e Navegação. Uma data simbólica e significativa, pois, atualmente, as duas nações possuem diversos acordos bilaterais e de cooperação. No campo cultural, os japoneses que escolheram o País como segunda pátria – há 106 anos – estão totalmente in- tegrados à sociedade brasileira, incluindo a influência e o impacto positivo em determinados setores, como gastronomia, tecnologia, educação e demais manifestações. Como simbologia máxima deste tratado de amizade, está prevista a realização de uma queima de fogos de artifício, cujo intuito é festejar a data simbólica. Programado para o dia 12 de setembro de 2015, o “Hanabi Matsuri” promoverá justamente a integração entre as duas nações, através da música, danças, pratos típicos e a mobilização da comunidade nipobrasileira.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.