Fãs comparam os designs de Hibike! Euphonium O design do anime da Kyoto Animation de Hibike! Euphonium possuí várias diferenças das adaptações em mangá e novel.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

A adaptação de personagens do papel para a tela das TVs sempre é algo complicado e, nesta temporada, a Kyoto Animation é responsável pela produção do anime Hibike! Euphonium, série de light novels escrita por Ayano Takeda com desenhos originais de Nikki Asada, que vem chamando atenção por ser um caso bem particular de adaptação visual em que foram feitas mudanças profundas em relação ao design original dos personagens.

Dentre as mudanças mais simples podemos notar as cores e estilos de corte de cabelo, cores e modelo das roupas, mas há personagens que foram completamente reimaginados para a série animada. No caso de Hibike! Euphonium, as novels originais possuem algumas poucas ilustrações feitas por Nikki Asada e sempre focadas no elenco principal, muitos personagens secundários nunca receberam uma ilustração nos livros, o que acabou dando muita liberdade para a Kyoani criar o visual desses personagens que antes só foram vistos na adaptação em mangá da franquia, desenhada por Hami.

Hibike! Euphonium
© Kyoto Animation

Na tabela da esquerda temos o design da novel na primeira coluna, mangá na segunda e do anime nas demais, já na tabela ao lado direito temos os personagens que ainda não apareceram nas ilustrações da novel, então o comparativo é só entre mangá e anime. 

O visual dos personagens do anime foi criado pela experiente animadora Shoko Ikeda, que já trabalhou em vários projetos do estúdio, como animadora e diretora de animação em Kyoukai no Kanata, K-On!Chuunibyou demo Koi ga Shitai!. Já como designer de personagens esta é sua segunda oportunidade; a primeira foi nas séries e filme de Suzumiya Haruhi no Yuutsu, também do estúdio Kyoto Animation.

Nos últimos dias uma montagem produzida por fãs da franquia vem sendo compartilhada nas redes sociais e as diferenças entre o visual original da novel para o mangá e, principalmente, em relação ao anime são impressionantes.

Saiba mais sobre: Preview de Hibike! Euphonium

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.